domingo, 27 de setembro de 2009

sábado, 26 de setembro de 2009

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A História da Fundação da Primária - 25 de agosto de 1878-2009 (131 anos)


Aurelia Spencer Rogers, 44 anos, mãe de 12 filhos, sentiu fortemente que algo deveria ser feito sobre o comportamento dos meninos do bairro que corriam livremente pela cidade dia e noite. Ela escreveu, "eu tinha refletido seriamente sobre a necessidade de uma disciplina mais rigorosa para os nossos garotos". Logo depois, a Irmã Rogers expressou a sua preocupação com Eliza R. Snow, presidente oficial da Sociedade de Socorro. Irmã Rogers perguntou: "Como nossas meninas terão bons maridos, se as coisas continuarem neste estado?" Aurelia Rogers tinha observado com crescente preocupação os garotos da nova geração dos Santos dos Últimos Dias que não tinham feito parte da fundação e experiência pioneira da Igreja. Ela sentia que muitas dessas crianças não estavam sendo ensinadas sobre os princípios básicos e valores. Ela achou que eles não estariam aptos tanto em conhecimento como em comportamento para levar o evangelho em frente, ou mesmo de serem bons pais ou cidadãos.


O bispo John Hess de Farmington, ficou igualmente entusiasmado com o plano. Sob a direção do sacerdócio, a primeira reunião da primária foi realizada na Capela de Rock, Farmington, no domingo, 25 de agosto de 1878, com 215 crianças que frequentavam a ala. Agora, mais de 131 anos mais tarde, existe uma organização para crianças com mais de um milhão de participantes.


Uma vez que as líderes decidiram que "era necessário cantar", as meninas também foram convidadas para participar. Crianças de idades de 4 a 14 foram convidados a participar na primeira Primária.

Compartilhamento de arquivos grátis

http://www.4shared.com/dir/13921761/bc55eeca/sharing.html

domingo, 20 de setembro de 2009

FÉ EM DEUS PARA MENINAS



INFORMAÇÕES PARA PAIS E LÍDERES

Os pais têm a responsabilidade de ajudar os filhos a aprender e viver o evangelho. Os líderes da Primária e professores auxiliam os pais nessa importante responsabilidade. Este guia Fé em Deus é um recurso para ajudar as meninas a atingirem seu grande potencial como filhas de Deus.

PROPÓSITO

O propósito dos guias Fé em Deus é o de ajudar as
meninas com idade entre 8 e 11 anos a viver os princípios do
evangelho, desenvolver um testemunho, edificar amizades e
preparar-se para tornar-se uma jovem digna. As crianças que completam os requisitos podem ganhar o Prêmio Fé em Deus.

FÉ EM DEUS PARA MENINOS


INFORMAÇÕES PARA PAIS E LÍDERES

Os pais têm a responsabilidade de ajudar os filhos a aprender e viver o evangelho. Os líderes da Primária e professores auxiliam os pais nessa importante responsabilidade. Este guia Fé em Deus é um recurso para ajudar meninos a atingirem seu grande potencial como filhos de Deus.

PROPÓSITO

O propósito dos guias Fé em Deus é o de ajudar meninos com idade entre 8 e 11 anos a viver os princípios do
evangelho, desenvolver um testemunho, edificar amizades e
preparar-se para receber o Sacerdócio Aarônico. As crianças que completam os requisitos podem ganhar o Prêmio Fé em Deus.

sábado, 19 de setembro de 2009

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tema

“E todos os teus filhos serão instruídos pelo Senhor; e a paz de teus filhos será abundante.” (Isaias 54:13; 3 Néfi 22:13)

Lema

“Fé e Serviço"

Propósito

O propósito da Primária é ensinar às crianças o evangelho de Jesus Cristo, ajudando-as a viverem-no, a fortalecer o testemunho e prepará-las para fazer e guardar convênios sagrados.

O Objeivo da Prmária:

1. Ensinar as crianças que elas são filhas de Deus e que o Pai Celestial e Jesus Cristo os amam.

2. Ajudar as crianças a aprender a amar o Pai Celestial e Jesus Cristo.

3. Ajudar as crianças a se preparar para serem batizadas, receber o Espírito Santo e a manter seus convênios batismais.

4. Ajudar as crianças a aumentarem seu entendimento do plano do evangelho e dar-lhes oportunidades de viver os princípios do evangelho.

5. Ajudar os meninos a prepararem-se para receber o sacerdócio e serem dignos de usar esse poder para abençoar e servir ao próximo.

6. Ajudar as meninas a prepararem-se para serem jovens íntegras, entenderem as bênçãos do sacerdócio e do templo e servir ao próximo.

A Primeira Presidência e o Quorum dos Doze

Oração de Uma Criança

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Temas da Primária de 2009














"As Vogais"

Apresentação Especial no show de talentos da
Estaca Brasil Brasília Norte, Ala Planalto.






"Minha Família Eterna"






Aniversário da Primária

Apresentação no show da talentos da Estaca Brasília Brasil Norte, Primária Ala Planalto Apresentando versos sobre "As vogais".